Fake News vira caso de polícia na política pombalense

Como já se esperava, as eleições municipais tendem a ser mais acaloradas, e em 2020 não será diferente. Mesmo antes das apresentações das pré-candidaturas, previstas para acontecerem no sábado, 15, e somente com as especulações dos possíveis prefeitáveis, Ribeira do Pombal-BA já vive o clima eleitoral.

São diversos vídeos, imagens, textos, entre outros materiais, distribuídos fisicamente e compartilhados em redes sociais, enaltecendo ou criticando os possíveis candidatos. Porém este é um momento de reflexão para àqueles que fazem tais compartilhamentos, pois antes mesmo de tornar o conteúdo público, deverá analisar se o que está sendo compartilhado de fato é verdade, pois caso contrário será tratado como FAKE NEWS, como ficaram conhecidas nos últimos tempos, as NOTÍCIAS FALSAS.

Recentemente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chegou a conclusão de que as FAKE NEWS podem interferir no processo eleitoral, causando um dano irreversível tanto ao processo quanto à vida dos candidatos, prevendo punições aos autores das postagens, bem como aos Partidos Políticos dos mesmos, acarretando inclusive na Cassação da Candidatura.

Na última quinta-feira, 06, policiais civis de Ribeira do Pombal-BA receberam uma denúncia de uma disseminação de Notícias Falsas, com a publicação de uma imagem onde mostra uma Operação da Polícia Federal no município, afirmando que tal ato seria contra pessoas ligadas a um dos possíveis candidatos para o pleito 2020.

Os denunciados (identidades não divulgadas), deverão ser intimadas para esclarecerem o fato, já a partir da próxima semana, segundo informações passadas pela Polícia Civil.

Redação: Portal Alerta  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo