Comerciante é denunciado por crime contra a economia popular, e é flagrado com produtos falsificados, em Euclides da Cunha-BA

Após diversas denúncias, em que apontava um estabelecimento comercial que estaria praticando crime contra a economia popular, policiais civis de Euclides da Cunha-BA se dirigiram até o local, onde constataram a veracidade da informação.

Na ocasião foi encontrado um estoque de álcool em gel 70%, com embalagens contendo 70g do produto, por um custo de R$ 9,00, o que segundo os policiais estava muito acima do preço normal, configurando Crime contra a economia popular. O proprietário do estabelecimento foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com as 264 embalagens do produto apreendido.

O que chama a atenção no caso, é o fato do empresário em questão insistir na prática criminosa, tendo em vista que no último dia 19, foram apreendidas 22 unidades de álcool gel, pela mesma irregularidade. Relembre

Falsificação

Na Delegacia, os policiais desconfiaram da autenticidade do produto apreendido, tendo em vista que o mesmo apresentava consistência e odor diferente do álcool em gel comum; o rótulo estampado apresentava sinais de falsificação, inclusive com erros ortográficos; CNPJ descrito inexistente; bem como suspeita de falsificação de nota fiscal.

Diante das suspeitas, os produtos foram submetidos à perícia, e após realização de testes, foi constatado que os mesmos tinham propriedades e reações diferentes do álcool em gel 70%, quando expostos ao fogo.

Desta forma, o empresário foi preso em flagrante pelas práticas de: crime contra a economia popular, crime contra a ordem tributária, falsificação de produto destinado para fins terapêuticos ou medicinais, e uso de documentos falsos.

Ainda de acordo com policiais civis, “em época de pandemia do Coronavirus (Covid-19), ante a grande procura por álcool em gel 70% no comércio, muitas pessoas se aproveitam para falsificar a produção e embalagem do mesmo, este utilizado na prevenção do vírus, sendo cada denúncia fundamental para o combate dos referidos crimes”.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo