Com suspeita de Covid-19, caixão encontrado sem identificação em cemitério de Salvador deveria ser levado para Serrinha-BA

Um caixão com um corpo sem identificação foi achado no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, em Salvador, na manhã da última sexta-feira (1°). Segundo floristas ouvidos pela TV Bahia, o caixão foi deixado durante a madrugada, dentro da capela do cemitério. O local é usado para velórios.

Um dos comerciantes disse, assustado, que encontrou o caixão quando chegou para trabalhar e não viu o momento em que ele foi removido. Procurado, o responsável pela funerária disse que tinha recebido a informação de que deveria levar o caixão para a Quinta dos Lázaros. No entanto, logo após foi informado que deveria fazer o transporte até Serrinha, na região sisaleira. O fato foi confirmado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Conforme a pasta, por causa deste caso, só será permitido velórios no Cemitério Quinta dos Lázaros após as famílias apresentarem a guia de sepultamento dos corpos.

O corpo é de uma pessoa que morreu em decorrência de um câncer, no Hospital Municipal de Salvador. O lacre foi feito porque havia suspeita de óbito pela covid-19.

Fonte: A Voz do Campo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo