Centro de atendimento ao Covid-19 é inaugurado em Tucano-BA

Na manhã da última terça-feira, 04, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalada no Distrito de Caldas do Jorro, em Tucano-BA, foi inaugurada, com o objetivo de funcionar como Centro de Atendimento a pacientes com Covid-19.

Além do prefeito do município, Luiz Sérgio, esteve presente o prefeito de Ribeira do Pombal-BA e presidente do COISAN (Consórcio Interfederativo do Semiárido Nordeste II) Ricardo Maia.  Ricardo ressaltou sobre a importância do Centro para a região, bem como informou que na última segunda-feira, 04, foi inaugurado no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, um espaço exclusivo para o enfrentamento à doença.

Além disso, ambos os gestores demonstraram gratidão ao Governador do Estado, Rui Costa, em ter atendido às solicitações, e liberado o espaço para o enfrentamento ao Covid-19.

No momento da inauguração, Ribeira do Pombal-BA já constava em seu Boletim Epidemiológico, 03 casos confirmados para a enfermidade, enquanto Tucano não tinha nenhum registro, o que mudou durante a tarde do mesmo dia, quando o gestor municipal divulgou a confirmação do primeiro caso na cidade. Na ocasião, Luiz Sérgio (Dr. Sérgio) falou que a paciente em questão será regulada para a capital baiana, não citando o espaço inaugurado na manhã de terça-feira. Relembre

Redação: Portal Alerta

Com informações: Tribuna Sisaleira 

#fiqueemcasa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo