Deputado que morreu de Covid-19 usou cloroquina, diz colunista

Deputado estadual do Rio de Janeiro, Gil Vianna (PSL) faleceu na noite da última terça-feira (19), vítima de Covid-19. Gil estava internado há uma semana e usou cloroquina em seu tratamento da doença, como é procedimento no hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, norte do Rio, onde estava internado.

A informação sobre o uso da cloroquina foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O parlamentar teve uma piora repentina no quadro e não resistiu. Fontes ligadas a ele afirmaram que, ainda na noite desta terça, um dos filhos visitou o hospital e conseguiu se comunicar à distância com o pai. Pouco depois, por volta das 22h, o deputado estadual precisou ser entubado às pressas e, segundo informações preliminares, não resistiu ao procedimento, tendo uma parada cardíaca.

Na segunda-feira, em última atualização divulgada por sua assessoria, Vianna vinha respondendo bem ao tratamento e seu estado era considerado estável pelos médicos.

“Meus amigos, infelizmente perdemos nosso Gil, nosso companheiro. Estou propondo amanhã suspendermos todas as atividades, exceto às 15h quando abriríamos, faríamos uma homenagem a ele. Encerraríamos a sessão e aí três dias de luto oficial”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), em áudio enviado aos demais parlamentares da Casa.

Aos 54 anos, Vianna estava em seu segundo mandato na Alerj. Anteriormente, ele serviu ao Exército e fez carreira na Polícia Militar. Sua carreira política começou em 2004, quando se candidatou ao cargo de vereador em Campos dos Goytacazes e não foi eleito. Já em 2008 e 2012, ele conquistou uma vaga na casa.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo