Seis pacientes já foram curados de Covid-19 em Ribeira do Pombal-BA

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal-BA nesta quinta-feira, 21, foi repleto de boas notícias.

Além dos 312 testes negativados, sendo 254 testes rápidos, e 58 realizados pelo Laboratório Central do Estado (LACEN), o Boletim divulgou que dos 11 infectados, 06 já foram curados, o que representa 54% dos casos confirmados. A Secretaria não entrou em detalhes, a respeito de quem seriam estes pacientes. Outro dado importante é que, desde o último sábado, 16, o município não apresentou novos casos de infecção. Vale ressaltar que onze pessoas ainda se encontram na condição de suspeita para a doença, e aguardam resultados oficiais.

Outro dado que também chama a atenção, é o aumento gradativo no número de pessoas que chegam ao município, oriundas de regiões consideradas de alto índice de contágio. Desde do último domingo, 17, até a última quinta-feira, 21, chegaram ao município, 148 pessoas,  representando uma média de 30 pessoas/dia.  Ao todo 426 pessoas estão sendo monitoradas, e 1.510 já foram liberadas do monitoramento.

Confira o Boletim 64, divulgado no dia 21:

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo