Mulheres acusadas de sequestro e roubos em RN, foram presas em Itabaiana-SE, onde vendiam doces

Policiais civis de Itabaiana-SE e o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) cumpriram na tarde dessa quinta-feira, 11, dois mandados de prisão preventiva contra Orlandina Torres Carneiro, 41, e Antônia Berenice Damasceno Lima, 44. Elas estavam morando há mais de um ano em Itabaiana, onde vendiam doces.

A ação policial teve o acompanhamento e repasse de informações da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). A ficha criminal de ambas é bastante extensa e, entre os crimes, está o de sequestro e roubos. As duas criminosas possuem diversas passagens pela polícia nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

Uma delas, Orlandina Torres, era suplente de vereadora em Cratéus, no Ceará, quando participou do sequestro de um empresário. Na época,  ela se candidatou e foi a terceira colocada em seu partido, o PSDB, tendo 688 votos. Ela foi presa pela Polícia Federal em 2010, interceptada na BR-304.

Já Antônia Berenice Damasceno, foi capturada no dia 19 de outubro de 2012, na cidade de Novo Oriente, interior do Ceará. No sequestro, Berenice foi chamada para cozinhar na casa que serviu como cativeiro para a quadrilha e aceitou a proposta.

Sequestradoras foram presas em Itabaiana-SE

O sequestro aconteceu em 2010 e teve como vítima um empresário no Rio Grande do Norte. Além desse crime, Orlandina já foi presa também por estelionato. Elas estão presas e à disposição da Justiça e serão reconduzidas ao Rio Grande do Norte para cumprimento da pena.

Fonte: Jornal da Cidade

Com informações e foto: Secretaria de Segurança Pública 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo