Período mais crítico desde o início da pandemia, número de infectados por Covid-19 na região na última semana, mais do que dobrou em comparação a semana anterior

Desde o dia 24 de março, data em que foi confirmada a primeira infecção por Covid-19 na região, registro feito no município de Nova Soure-BA, 20 cidades, das 21 levantadas pelo PORTAL ALERTA, já registraram casos da doença.

Até o último sábado (13), 270 pessoas já haviam sido infectadas, sendo 119 curadas, e 09 mortas. Desta forma, o índice de cura chega a 44%, 2% a mais que na semana passada, e de mortos a 3%, 1% a menos que na semana anterior.

O número preocupante é com relação ao de infectados. Somente na última semana foram registrados 111 casos, o equivalente ao número de registros das dez primeiras semanas. Em comparação à semana passada, o número mais do que dobrou.

Os municípios com maiores números de infectados são: Araci (51), Itapicuru (45), e Nova Soure (33). A semana também marcou pelo registro dos três primeiros casos de Quijingue. Desta forma, o único município da região, sem registro da doença é Heliópolis.

Além de ter a marca negativa do maior número de novos infectados, a semana registrou o maior número de cura (48) e de mortes (03).

Confira os gráficos:

270 pessoas foram infectadas em 20 cidades da região
119 pessoas foram curadas e 09 morreram

Confira a evolução da Covid-19 em sua cidade:

Adustina

Antas

Araci

Banzaê

Cícero Dantas

Cipó

Crisópolis

Euclides da Cunha

Fátima

Heliópolis (Não há registros de casos)

Itapicuru

Jeremoabo

Nova Soure

Novo Triunfo

Olindina

Paripiranga

Quijingue 

Ribeira do Amparo

Ribeira do Pombal

Sítio do Quinto 

Tucano

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo