Com contas rejeitadas, ex-prefeito de Nova Soure-BA tem candidatura indeferida

Conforme previsto, o ex-prefeito de Nova Soure-BA, José Arivaldo Ferreira Soares (Ari), teve um o seu pedido de candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

A sentença foi divulgada neste domingo, 18, quando o Juiz Eleitoral, MM. Daniel Pereira Pondé, seguiu o relatório do Ministério Público, que se manifestou a favor da impugnação e contra o registro da candidatura.

Outras decisões judiciais já tinham sido desfavoráveis ao ex-gestor, numa delas pelo Juiz de Direito da Vara dos Feitos de Relação de Consumo Cíveis e Comerciais do Município, Dr. Paulo Henrique Santos Santana. Ao recorrer da decisão, junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, Ari sofreu outra derrota, prevalecendo assim a decisão de Dr. Paulo Henrique.

Após a sentença por Dr. Daniel, o nome de Ari apareceu no DivulgaCand, plataforma do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em que divulga os Candidatos e sua respectiva condição eleitoral, como INAPTO, e Candidatura INDEFERIDA, tendo como motivação a Lei da Ficha Limpa. No DivulgaCand, classifica a situação de indeferimento como: Candidato que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura ou que está vinculado a DRAP indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.  Veja:

Clique AQUI e Consulte o DivulgaCand.

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo