Prefeito de Feira de Santana-BA afirma que hospital de campanha da cidade chegou a 100% de ocupação

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) , afirmou que a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  do hospital de campanha da cidade para pacientes com coronavírus chegou a 100%.

“O diretor do hospital me ligou às 7h40, e disse que 14 leitos de UTI estavam ocupados. Agora há pouco ele me liga de novo informando que internaram mais quatro. São 18 pessoas internadas. O máximo. Não tem mais vaga para internamento na UTI. Os hospitais privados estão praticamente lotados. Está absolutamente insustentável”, afirmou o prefeito durante entrevista rádio Sociedade News, neste domingo, 21. 

De acordo com Colbert, o Hospital Clériston Andrade 2, que é regional, a situação já está no limite há alguns dias.

Situação crítica

Nesta sexta-feira, 19, o governador Rui Costa informou que  Feira de Santana já estava próximo de 100% de ocupação de leitos de UTI. 

“Temos várias regiões e hospitais com 100% de ocupação. Temos mais de 10 hospitais do estado, que têm atendimento para Covid-19, que estão com 100% de lotação.”, disse Rui. 

“A região de Jequié, no Sudoeste do estado, a região de Vitória da Conquista, o Extremo Sul. Feira de Santana caminha para 100% e Salvador beira perto de 80%. A situação é muito crítica. E o que preocupa não é a fotografia de hoje, mas o ritmo de crescimento [da taxa de ocupação dos leitos]”.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo