Butantan começa entrega de 3,4 mi de doses da Coronavac

Um novo lote da vacina contra Covid-19 Coronavac começou a ser entregue pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde nesta terça-feira (23). Serão 3,4 milhões de doses do imunizante divididas em oito remessas diárias de aproximadamente 426 mil doses envasadas pelo instituto com insumo importado da China.

Na semana passada, o governo de São Paulo e o Butantan anunciaram a antecipação da entrega das 54 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O envio dos imunizantes estava previsto para o fim de setembro deste ano, mas será realizado até o término do mês de agosto. “Com relação ao contrato adicional de 54 milhões de doses assinado com o Ministério da Saúde, a última entrega seria em setembro. Vamos fazer todo o esforço para adiantar a produção e essa entrega, e esperamos que, no máximo em agosto, tenhamos a entrega total de 100 milhões de doses”, disse o diretor do Butantan, Dimas Covas, em coletiva na última semana.

O instituto dobrou o número de funcionários que trabalham diariamente no envase da vacina, de 150 para 300 pessoas. Segundo Covas, a capacidade diária de produção do Butantan deve dobrar a partir de abril, passando de 1 milhão de doses para 2 milhões. O Ministério da Saúde também manifestou ao Butantan interesse em adquirir mais 30 milhões de doses da Coronavac. No documento enviado ao instituto, a pasta reconhece a necessidade de expandir a aquisição de imunizantes contra o coronavírus e pede para que as novas doses sejam entregues até dezembro.

Fonte: A Voz do Campo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo