Prefeito de Cipó joga lixo recolhido na cidade, em frente à residência de cidadão

Um vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira (21), mostra uma ação inusitada, em que servidores da limpeza pública do município de Cipó-BA, jogam o lixo recolhido nas ruas da cidade, em frente a casa de um cidadão, situada na Rua Castro Alves, região central.

A ação foi gravada e compartilhada, tendo o aval do prefeito municipal, Marquinhos do Itapicuru, que fez questão em aparecer no vídeo, onde mandou o recado para os cipoenses: “nós só estamos fazendo isso pra que sirva de exemplo para as demais pessoas. Nós queremos uma cidade limpa. Eu venho pedindo conclamando à sociedade pra me ajudar a limpar a cidade. A gente limpa, e algumas pessoas que vai na frente do comércio e bota lixo. Eu avisei: quem quiser a cidade limpa vai ser limpa, mas aquele que quiser lixo na frente da sua casa, vai ter lixo”.

Ainda na sequência, o prefeito afirma que ele mesmo que mandou fazer tal ato, justificando que depois vai mandar retirar o lixo do local: “tá vendo aí? Mandei fazer isso aqui, depois vou mandar tirar, mas será um exemplo para que as pessoas colaborem. A rua tem que está limpa, nós não somos os donos da rua, então precisa haver essa compreensão de todos. Nós queremos cuidar da cidade pra que a gente possa usufruir de um bem público que é nosso” concluiu.

Embora seja possível que a atitude do gestor receba o apoio de alguns, por outro lado, pode ser vista como ilegal, não somente pela iniciativa que pode ser considerada abusiva, mas também pela exposição do morador em questão. Veja:

O PORTAL ALERTA manteve contato com o gestor, que enviou um áudio justificando o ato.

Justificativa do prefeito Marquinhos, ao PORTAL ALERTA

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Cabe processo. Espalhar lixo é crime ambiental, campanhas educativas não devem ser vexatórias e os endereços não poderiam ser expostos no vídeo. O prefeito expôs a si a ao município a processo judicial. E confessou que não consegue lidar com um problema comum. Certamente ouvindo o empresariado local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo