STF marca sessão de emergência para discutir realização da Copa América

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima quinta (10) uma sessão extraordinária para decidir sobre a realização da Copa América no Brasil, que tem abertura marcada para o domingo (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A Corte discutirá sobre o assunto por causa de um mandado de segurança do Partido Socialista Brasileiro (PSB), protocolado no dia 1º de junho, um dia após o anúncio de que a competição seria disputada no Brasil.

“É por demais evidente que a permissão ou mesmo a facilitação do Governo para realização de tal evento em momento no qual o Brasil atravessa a fase mais aguda da pandemia representa absoluta temeridade e descaso das autoridades federais com a saúde pública”, disse o partido no pedido.

De acordo com a ministra Carmen Lúcia, que tem a relatoria do processo, os ministros do STF devem analisar em no máximo 24 horas como seguir com o torneio no país. 

“Em razão da excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusão, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13, solicito ao eminente ministro presidente a instalação de sessão virtual extraordinária para análise, no dia 10 de junho”, disse a ministra em seu despacho.

Anteriormente, o ministro Ricardo Lewandowski já tinha pedido informações ao governo federal sobre a realização do torneio.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo