Ribeira do Pombal-BA participa da 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

A Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), chega em sua 7ª edição em 2021. A Rede Municipal de Ensino de Ribeira do Pombal-BA, que já participou de todas as edições, realizou um encontro virtual com coordenadores pedagógicos e professores do 5º ao 9º ano, a fim de planejar o trabalho que será desenvolvido com os estudantes nessa edição da Olimpíada.

O evento contou com a participação do estudante Plínio Meireles, finalista da Etapa Nacional da OLP em 2019, que ao lado da professora Gleyce Jane (à época na escola Ana de Deus, povoado Pedra), trouxe para Ribeira do Pombal as medalhas de bronze e prata e o reconhecimento nacional.

Na oportunidade os professores foram convidados a participar da Olimpíada 2021 e foi apresentada a nova proposta do concurso, que diferente de outras edições, em que era enviado a produção do texto do estudante para avaliação, esse ano será encaminhado um relato da prática do professor com a turma. “Este foco no protagonismo docente é fundamental, considerando os desafios encontrados pelos professores no ensino não presencial e o caráter inovador que os mesmos têm encontrado para dar continuidade ao processo educativo”, ressaltou a coordenadora da OLP, professora Maria José Pereira.

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo