Líder de facção criminosa no interior paulista, suspeito de cometer assaltos à Instituições Financeiras, morre em confronto com a Polícia em Tucano-BA

Uma ação conjunta envolvendo policiais militares da CIPE Nordeste, e militares do 5º Batalhão, acarretou na morte de um criminoso, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa no interior do Estado de São Paulo.

O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), nas proximidades do Distrito do Tracupá, em Tucano-BA. O criminoso, identificado como Marcelo Barbosa da Silva, 44 anos, estava a bordo de uma picape Ford Ranger, quando foi surpreendido pela abordagem policial, porém resistiu, passando a efetuar disparos de arma de fogo, restando apenas o revide. Ferido, Marcelo chegou a ser socorrido para o Hospital Mariana Penedo, no município, onde não resistiu e evoluiu a óbito.

Além da arma de fogo utilizada pelo malfeitor, uma Pistola Bereta Cal. 9mm, contendo seis munições intactas, os policiais apreenderam: 01 tablete contendo maconha prensada, um saco contendo a erva Cannabis Sativa (maconha), 100 envelopes contendo cocaína (com a figura do Pica-pau), e o veículo que era conduzido por ele.

De acordo com a polícia, a ação é fruto da troca de informações entre policiais baianos e do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais do Estado de São Paulo), em que apontavam que além de liderar uma facção criminosa no interior daquele estado, Marcelo era suspeito de participação a roubos á instituições financeiras, e estava na Bahia onde planejava uma possível ação de explosão à Caixas Eletrônicos.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo