Escolas Particulares de Ribeira do Pombal-BA retornam as atividades presenciais. Professores do Estado afirmam que não retornam!

Após o Comunicado feito pelo Governador do Estado, Rui Costa, de que as aulas presenciais retornariam nesta segunda-feira (26), em Instituições de Ensino Público da Rede Estadual na Bahia, professores e profissionais da educação se negam a retomar as atividades. Relembre

O governo do Estado ameaçou punir os professores faltosos com cortes salariais, e os alunos com cortes no Bolsa Presença. Mesmo assim os professores do Colégio Central em Ribeira do Pombal-BA enviaram um Comunicado aos pais e alunos da instituição afirmando que as aulas não irão acontecer da forma que deseja o Governo. A justificativa se deve ao fato, de os professores e funcionários não terem sido imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, o comunicado afirma, que as atividades permanecerão através das aulas remotas, nos horários anteriormente estabelecidos.

Por outro lado, em algumas instituições de ensino privado, as atividades serão retomadas. Escolas estão aos poucos apresentando seus respectivos protocolos de segurança em relação à Covid-19, garantindo assim o devido retorno. Entre as medidas estão: distanciamento mínimo, horários diferenciados para entrada e saída de alunos, fechamento de cantinas, uso de máscaras e álcool em gel, entre outras medidas.

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo