Helicóptero com 300 kg de cocaína cai no Pantanal, em MT

Um helicóptero que transportava cerca de 300 kg de cocaína caiu na região do Pantanal, em Poconé (MT), neste domingo (1). O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) informou que a aeronave foi encontrada caída e com sacos de droga ao redor durante uma investigação da Polícia Federal, auxiliada pelo próprio Ciopaer e pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

No entanto, a PF ainda não divulgou o nome do proprietário do helicóptero ou nenhum dado do registro da aeronave. Foram realizadas rondas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. Também não havia vestígios de feridos.

Os agentes já monitoravam um possível caso de tráfico internacional de drogas quando o helicóptero, do modelo Robinson R-44, matrícula PT-RMM, foi encontrado. A aeronave estava parcialmente destruída.

Este modelo pode levar até três passageiros, além do piloto, e transportar uma carga máxima de 340 kg. Segundo a PF, o helicóptero é avaliado em aproximadamente R$ 450 mil.

Policiais do estado do Paraná também participam da operação. A droga, estimada em R$ 6,9 milhões, foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Cuiabá.

Uma perícia foi enviada ao local nesta segunda-feira (2). Um papiloscopista deve tentar identificar digitais na estrutura do helicóptero.

O caso foi classificado como tráfico internacional de drogas e será investigado pela Polícia Federal de Mato Grosso.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo