Ribeira do Pombal-BA e Cícero Dantas-BA voltam a registrar casos ativos de Covid-19

Na última semana, tanto Ribeira do Pombal-BA quanto Cícero Dantas-BA comemoraram o fato de terem zerado a quantidade de casos ativos de Covid-19 (Coronavírus).

Em Ribeira do Pombal, a marca foi atingida na última quinta-feira (09), e em Cícero Dantas na sexta-feira (10). Mesmo com estes números, ambos os municípios tinham casos suspeitos, aguardando resultados de exames a serem analisados pelo Laboratório Central (LACEN).

Desta forma, dos quatro casos suspeitos em Ribeira do Pombal, um foi diagnosticado com a doença, e dois tiveram a infecção descartada. O último Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (13), apontou que desde o início da pandemia o município registrou 5.261 casos, sendo 01 ativo (<1%), 5.186 curados (99%), e 74 mortos (1%). Uma pessoa ainda aguarda resultado de exame.

Dos 15 casos suspeitos em Cícero Dantas, 04 pessoas foram confirmadas com a doença. O último Boletim Epidemiológico, divulgada nesta segunda-feira (13), apontou que desde o início da pandemia, o município registrou 2.461 casos, sendo 06 ativos (< 1%), 2.415 curados (98%), e 40 mortos (2%). Três pessoas ainda aguardam resultado de exames.

Banzaê e Ribeira do Amparo, permanecem com casos ativos zerados.

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo