Ernesto Araújo critica governo Bolsonaro: “Se tornou base do centrão”

Ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo criticou o governo Bolsonaro, ao classificá-lo como “a base do centrão”.

“O que a gente está vendo hoje? O governo, em algum momento, resolveu tomar a pílula azul”, afirmou o ex-ministro, em referência ao filma Matrix, no qual a pílula vermelha faz enxergar a realidade, enquanto a azul mantém o estado de alienação ou ignorância.

“Um governo que foi eleito por uma grande tomada de pílula vermelha, resolveu tomar a pílula azul”, acrescentou o ex-chanceler, ao participar por videoconferência de um congresso conservador em Santa Catarina no último domingo, 14.

“O pior é que colocaram uma pílula azul no café do Presidente da República. Azularam completamente o governo e a atuação do presidente”, continuou Araújo, ao defender que a maioria dos integrantes do governo não teve coragem de “enfrentar o sistema”.

Ao falar sobre a relação do governo com o centrão, o ex-ministro disse que, inicialmente, alguns falavam em levar o bloco para ser base do governo, mas “na realidade, o que a gente viu, foi que o governo se tornou a base do centrão”.

Aluno de Olavo de Carvalho e ex-integrante da chamada “ala ideológica” do governo, Araújo esteve à frente das Relações Exteriores entre janeiro de 2019 e março de 2021. Um de seus últimos atos no governo foi uma briga com a senadora Katia Abreu, quando a acusou de trabalhar em favor da China pelo lobby da tecnologia 5G no Brasil.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo