Líder do PL dá carta branca para receber Bolsonaro

O PL disse nesta quarta-feira estar “pronto e alinhado” para receber o presidente Jair Bolsonaro em seus quadros, segundo nota divulgada pelo partido após encontro de presidentes de diretórios regionais comandada pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. 

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e filiação do presidente Jair Bolsonaro”, disse o partido na nota. 

A filiação de Bolsonaro estava marcada para o próximo dia 22, mas foi adiada, sem uma outra data definida, no último fim de semana, após “intensa troca de mensagens na madrugada” do domingo entre Bolsonaro e Costa Neto, segundo nota do próprio presidente do PL. 

Em viagem ao exterior, Bolsonaro disse a jornalistas no domingo que ele e Costa Neto estão “perfeitamente alinhados”, mas ressaltou que “não vai aceitar em São Paulo apoiar alguém do PSDB” para o governo do Estado, como apontavam negociações anteriores do PL. Esse seria só um dos vários impasses nas negociações. 

Bolsonaro voltou a falar na segunda-feira sobre divergências e disse que tinha de duas a três semanas para decidir se assina de fato a filiação ao PL ou desiste. O presidente deixou claro que a liberação de filiados em alguns Estados para que façam seus acordos locais não o agrada. 

O presidente argumentou que, no caso de ser candidato à reeleição, precisa ter candidatos em quase todos os Estados e não quer o seu futuro partido “flertando com a esquerda”. 

Em 2019, Bolsonaro deixou o PSL, partido pelo qual se elegeu presidente. Ele precisa estar filiado a um partido para poder disputar a reeleição no próximo ano. Antes do PL, o presidente já esteve muito perto de acertar sua filiação com o PP, outro partido do centrão. 

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo