Com descarte em bairro da cidade, lixo volta a ser polêmica na Gestão Marquinhos, em Cipó-BA

Desde que assumiu a prefeitura de Cipó-BA, em janeiro de 2021, o prefeito Marquinhos do Itapicuru tem se envolvido em polêmicas, no que se refere à limpeza da cidade, principalmente no que se refere à coleta do lixo.

Em maio do ano passado, Marquinhos gravou e divulgou um vídeo, em que determinava que o lixo que estava sobre uma caçamba, fosse despejado em frente a uma residência particular. Na época ele justificou a ação da seguinte forma: “nós só estamos fazendo isso pra que sirva de exemplo para as demais pessoas. Nós queremos uma cidade limpa. Eu venho pedindo conclamando à sociedade pra me ajudar a limpar a cidade. A gente limpa, e algumas pessoas que vai na frente do comércio e bota lixo. Eu avisei: quem quiser a cidade limpa vai ser limpa, mas aquele que quiser lixo na frente da sua casa, vai ter lixo”. Relembre

Ainda em agosto do mesmo ano, o prefeito voltou a gravar mais um vídeo, onde novamente pedia que os moradores dessem bons exemplos, não jogando o lixo em áreas públicas, e diferente do que tinha sido feito no episódio anterior, desta vez iria determinar que a sujeira não fosse recolhida pelos agentes públicos. O que ele não esperava, é que câmeras da cidade, tivessem flagrado a ação de um servidor responsável pela limpeza pública, fazendo o despejo do lixo no local. Relembre

Já na manhã desta terça-feira (1º), o PORTAL ALERTA recebeu outro vídeo de um internauta, denunciando o que seria mal exemplo por parte do próprio município. Segundo relatos, a sujeira da cidade teria sido despejada às margens da BR 110, na entrada da cidade, para quem chega de Ribeira do Pombal-BA. Como se não bastasse, o local fica exatamente em frente a um bairro da cidade, o que está causando problemas para os moradores. Confira o vídeo:

O que diz a prefeitura?

Em contato com a prefeitura Municipal de Cipó-BA, o PORTAL ALERTA recebeu a seguinte resposta: “tivemos um problema com a máquina, mas que já estamos resolvendo, e a licitação do estádio já sai agora dia 7 de fevereiro, então todo problema do lixo nessa localidade será resolvido”.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo