Centro de Assistência à Covid-19 é desinstalado em Tucano, espaço terá outra função

A Secretaria de Saúde de Tucano-BA informou que o Centro de Assistência à Covid-19 mudará de função e não atenderá mais pacientes com sintomas ou positivos para a doença. Essa responsabilidade volta a partir do mês de abril a ser dos PSF’s, Hospital Mariana Penedo e do Complexo Municipal de Saúde em Caldas do Jorro.

A justificativa da gestão é que com a baixa nos números da doença e o avanço da vacinação não será mais necessário manter o Centro funcionando para essa atividade.

O Centro Covid contribuiu bastante desafogando os atendimentos no Hospital Municipal Mariana Penedo e com o Complexo Municipal de Saúde, em Caldas do Jorro.

A Secretaria de Saúde deixou claro que um novo serviço de saúde vai funcionar no local.

Confira abaixo a publicação da Gestão Municipal.

Dar essa notícia para vocês nos tranquiliza e nos deixa mais esperançosos de que está muito próximo de em breve termos as nossas vidas “de volta”.

O Centro de Assistência à Covid-19 esteve em funcionamento desde o dia 13/07/2021 como uma importante ferramenta no combate ao Covid-19 em Tucano, contribuindo no compartilhamento do fluxo de atendimento com o Hospital Municipal Mariana Penedo e com o Complexo Municipal de Saúde, em Caldas do Jorro.

Porém com o controle do perfil epidemiológico no combate a doença no município, hoje (31) será o último dia de funcionamento do Centro de Assistência com essa finalidade.

Sendo assim, os atendimentos retornarão a ser exclusivos nos PSF’s, no Hospital e no Complexo Municipal de Saúde.

Em breve, será implantado um novo serviço de saúde para funcionar no local, e claro, nós iremos trazer a noticia em primeira mão para vocês.

Fonte: Fique Por Dentro Agora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo