Prefeitura de Ribeira do Pombal-BA inaugura novas instalações da UBS Vila Rodrigues, anuncia nova creche e inicia mais pavimentações

Para fortalecer os atendimentos pelo SUS em Ribeira do Pombal-BA, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), entregou na tarde desta sexta-feira (12) a modernização da Unidade Básica de Saúde Antônio Rodrigues dos Santos (Tota Santos), na Vila Rodrigues.

Com o intuito de otimizar o espaço, expandir a estrutura e fornecer equipamentos essenciais para auxiliar os pacientes e os serviços prestados pelos profissionais da Saúde Pública, a UBS passou por uma transformação completa, criando um novo ambiente para melhor atender à população e oferecer condições adequadas para os servidores.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Eriksson Silva, do vice-prefeito Nattan Brito, de secretários, vereadores, autoridades locais e imprensa. Os residentes do Distrito Vila Rodrigues estiveram presentes para receber essa conquista tão significativa para a comunidade.

O Prefeito Eriksson Silva destacou a renovação da UBS como mais uma conquista de sua administração na comunidade. “É uma alegria estar aqui entregando a modernização dessa unidade de saúde, onde realizamos com muito carinho para atender com qualidade todos os moradores da Vila Rodrigues”, disse entusiasmado.

A secretária de Saúde, Lackcelma Costa, enfatizou que a renovação na unidade beneficia a população, tornando-a mais acolhedora. “É um grande orgulho estar aqui como gestora da saúde e ver o investimento da prefeitura, entregando hoje essa unidade de saúde ampliada, renovada e totalmente equipada, com uma equipe de profissionais completa para atender a população de forma eficiente e acolhedora”, relatou.

Segundo Dona Flor, moradora do distrito, a modernização e ampliação da UBS trarão muitos benefícios à população. “Esse posto de saúde vai ajudar muito, a gente estava precisando. Está sendo muito bom, está aprovado!”, elogiou.

Na programação de entrega das novas instalações, o prefeito anunciou a tão esperada licitação para a construção de uma creche na comunidade, e assinou a ordem de serviço para o início das obras, bem como as novas pavimentações no povoado.

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo