Oito motocicletas são apreendidas em Tucano-BA por estarem com escapamentos adulterados
Na última sexta-feira (13), policiais militares do município de Tucano-BA deram início a uma operação em combate ao uso irregular de motocicletas com escapamentos adulterados e sem silenciador.
A operação foi realizada na sede do município, bem como no Distrito de Caldas do Jorro, que acarretou na apreensão de oito motocicletas.
De acordo com o comandante do Policiamento local “A ação segue as diretrizes do Comando do 5* BPM e vai continuar por tempo indeterminado. Segundo o artigo 230, parágrafo XI, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$ 195,23, e medida administrativa, podendo o veículo ficar retido para regularização”. Ainda de acordo com o policial, “cabe lembrar que essas alterações realizadas nas características originais da motocicleta também prejudicam a saúde e o meio ambiente. Como o silenciador do escapamento consiste em um item projetado para diminuir os ruídos do motor, uma vez adulterado, pode trazer consequências negativas, como um aumento significativo do ronco do motor e da quantidade de fumaça liberada”.
A Polícia Militar afirma ainda que a Operação irá continuar por tempo indeterminado.
Redação: Portal Alerta