Vereador pombalense se desculpa após discurso racista

Após a repercussão nacional de suas falas durante a sessão solene na Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal-BA, o vereador Marcelo Brito (MDB) emitiu uma nota pública ainda na sexta-feira (20), reconhecendo a infelicidade de suas palavras e pedindo desculpas a todos que se sentiram ofendidos. Entenda o caso
No comunicado, Marcelo Brito lamentou o ocorrido, dizendo: “Peço desculpas, de coração, a todos que se sentiram ofendidos. Tenho plena consciência de que minha trajetória pública reflete o compromisso de nunca agir de maneira preconceituosa”. O vereador também destacou sua admiração por Dr. Roberval, o homenageado durante a sessão, classificando-o como um “profissional de excelência, pai exemplar e pilar da comunidade”. Ainda reforçou que não teve intenção de desmerecer a história ou realizar comentários que pudessem ser interpretados de forma negativa.
Marcelo Brito afirmou que o episódio trouxe um aprendizado e renovou seu compromisso com uma postura mais responsável e sensível, e disse: “Reitero meu pedido de desculpas com a convicção de que não sou, e jamais serei, racista”. A declaração ocorre em meio à repercussão do caso, que ganhou destaque nas redes sociais e na mídia nacional. A Câmara Municipal já havia emitido uma nota oficial repudiando as falas do vereador, e entidades e personalidades públicas também se manifestaram contra o episódio.
Fonte: Dia a Dia Nordeste