Morador de Nova Soure-BA é preso por importunação sexual no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal-BA, onde acompanhava paciente

Na manhã desta sexta-feira (30), um morador do povoado Maria Preta, zona rural de Nova Soure-BA, foi preso em flagrante pela prática de importunação sexual, quando se encontrava acompanhando um paciente no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal-BA.

Identificado pelas iniciais C.M.A, 25 anos, o rapaz teria sido flagrado por uma mulher que também estava acompanhando uma paciente na Emergência do Hospital. De acordo com a mulher, ainda durante a madrugada, o homem foi visto se masturbando, e foi repreendido pelos presentes. Já por volta das 5h, o autor voltou a repetir o ato, ao tempo em que encarava os presentes, chegando a tocar na perna de uma mulher que se encontrava no local.

Imediatamente o caso foi informado aos policiais militares da cidade, que foram até o local, onde conduziram e apresentaram as vítimas e o autor na Delegacia de Polícia Civil, para a adoção das medidas cabíveis.

De acordo com informações, a Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, é ocupada de forma mista, não havendo separação por gênero, o que deixou as vítimas numa situação de vulnerabilidade diante do autor.

O crime de importunação sexual é previsto na lei 13.718, do Código Penal, em seu Artigo 215-A, e prevê pena de um a cinco anos de prisão, sem relaxamento ou acordo para pena alternativa, sendo levada em consideração a sua gravidade.

HGST

O PORTAL ALERTA manteve contato com a direção do Hospital Geral Santa Tereza, tendo em vista que o crime ocorreu nas dependências da Unidade. Em nota a direção afirmou que: “’O fato ocorreu na observação da emergência, por um acompanhante. Existe setores como UTI, Sala Vermelha, Emergência, que não têm destinação de gênero. A Unidade tomou as devidas providências acionando a polícia que prendeu o acompanhante”.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo