Pombalense considerado um dos chefes do crime organizado na região é preso pela Polícia Federal em Campo Grande-MS

Com o pombalense, foi presa a advogada Joice Maria da Silva Sobrinho, 28 anos, acusada de lavar dinheiro para o tráfico de drogas
Na última quinta-feira (30), o pombalense Alexasandro Santos de Castro (Sandro), 41 anos, foi preso pela Polícia Federal, em Campo Grande-MS. Com o pombalense, foi presa a advogada Joice Maria da Silva Sobrinho, 28 anos, acusada de lavar dinheiro para o tráfico de drogas.
A prisão do casal aconteceu na Rua Uberlândia, bairro Vila Rosa Pires, durante a Operação Arcanum, deflagrada simultaneamente em seis estados. De acordo com informações, o casal é investigado por envolvimento em um esquema de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro conduzido pela Ficco/SE (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Sergipe). Os cumprimentos aos mandados de prisão fazem parte de uma nova fase das investigações iniciadas há aproximadamente seis meses, após apreensão de drogas, armas e veículos, em Nossa Senhora do Socorro-SE.
Segundo a PF, o grupo mantinha uma estrutura sofisticada para movimentar o dinheiro obtido com o tráfico. Os investigadores identificaram o uso de empresas de fachada e “laranjas” como parte do esquema de ocultação e dissimulação de bens, valores e patrimônios. A tática era usada para dar aparência de legalidade aos lucros obtidos com o crime.
Além das prisões, a PF apreendeu: documentos, dinheiro em espécie, equipamentos eletrônicos e um veículo Toyota Corolla. O material deve reforçar as provas reunidas no inquérito.
A advogada Joice Sobrinho foi encaminhada ao Presídio Militar Estadual, em razão das prerrogativas da profissão. Alexssandro de Castro foi levado ao presídio estadual, onde permanece à disposição da Justiça. Joice tem mais de 18 mil seguidores no Instagram, rede social onde costuma postar fotos com a família, mas não há compartilhamentos ligados a profissão.
Em nota, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Seccional de Mato Grosso do Sul informou que, a Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados acompanhou as diligências. A entidade acrescentou que adotará as medidas legais cabíveis, inclusive de natureza disciplinar, “respeitando sempre o direito à ampla defesa e ao contraditório”.
Arma e carregadores apreendidos durante operação da Ficco. (Foto: Divulgação)
Ao todo, a operação cumpriu 13 mandados judiciais, sete de prisão e seis de busca e apreensão, nos municípios de: Aracaju, Itaporanga d’Ajuda e Barra dos Coqueiros (SE), além de Maceió (AL), Montes Claros (MG) e Campo Grande (MS). Durante as diligências, foram apreendidas duas armas de fogo, mídias eletrônicas e valores em dinheiro.
Sandro é bastante conhecido em Ribeira do Pombal-BA, onde é apontado pelas Forças de Segurança Pública como um dos principais nomes do Crime Organizado na região.
@portalalerta Pombalense considerado um dos chefes do crime organizado na região é preso pela Polícia Federal em Campo Grande-MS Na última quinta-feira (30), o pombalense Alexasandro Santos de Castro (Sandro), 41 anos, foi preso pela Polícia Federal, em Campo Grande-MS. Com o pombalense, foi presa a advogada Joice Maria da Silva Sobrinho, 28 anos, acusada de lavar dinheiro para o tráfico de drogas. #ribeiradopombalbahia #campograndems #preso #traficodedrogas #advogada #policiafederal #ficcose #sergipe #operacaoarcanum #portalalerta #portal_alerta #deolhonanoticia
♬ som original – Portal Alerta
Redação: Portal Alerta
Com informações: Campo Grande News



