Fortes Chuvas causam transtornos em Ribeira do Pombal-BA

A forte chuva que caiu durante a madrugada de sábado, 23 de março 2019,  em Ribeira do Pombal-BA provocou muitos estragos. Quatro casas foram danificadas na Rua F, zona oeste, duas residências na Rua Luiz Viana Filho tiveram parte da estrutura destruída. Em uma delas um veículo foi coberto parcialmente pela lama depois que o terreno ao lado da moradia cedeu. Na Rua São José, duas casas construídas em cima de uma canalização foram atingidas e os moradores tiveram prejuízos com móveis, aparelhos de som, tvs e eletrodomésticos. Na Rua G, Baixada do Pedro Tibúrcio crateras foram abertas e a rede de água sofreu rompimento e a água está jorrando em vários pontos.

Da zona rural vem notícias de açudes sangrando no Curral Falso, Barrocão e Boca da Mata. Na localidade da Macambira choveu 110 milímetros, na Boca da Mata 88 milímetros, no Tabuleiro 50 milímetros. Por quase quatro horas a BR 110, trecho Ribeira do Pombal, entroncamento do Povoado da Nova Esperança, foi interditado pela PRF, pois a água fortemente passava por cima do asfalto, chegando a levar um carro de passeio.

De acordo com informações passadas pela Rádio Pombal FM, os moradores estão buscando abrigo na  casa de familiares. Um casal que mora na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, onde a casa corre risco de desabar, disse que acordou por volta das 3 horas da madrugada e teve que buscar abrigo no terminal rodoviário. Se observa muito estrago feito pelas chuvas em diversas ruas, que ficaram bem esburacadas. A força da água, em alguns locais, foi tanta que levou a pavimentação e também o asfalto.  Muitas perdas materiais de moradores e muito trabalho de recuperação para a prefeitura. Veja o Vídeo:

Fonte: Pombal FM

Imagem: Internauta WhatsApp

Vídeo: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo